sábado, 1 de outubro de 2011

26/08/2011 - 21ª reunião da AEL Jorge Amado.

26/08/2011 – 21ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, do ano de 2011.
Aos vinte e seis dias do mês de agosto do ano de dois mil e onze, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com os professores coordenadores, Prof. Valmi e Profª Maria Aparecida, no período de 11h55min às 13h25min.
No início da reunião, os acadêmicos leram os poemas que escolheram para declamar no dia 1º de setembro quando ocorrerá o sarau em homenagem a Jorge Amado pelo seu aniversário ocorrido em 10/08. O acadêmico Leandro foi o primeiro a se apresentar. Ele leu o poema “A Lourdes”, de Manuel Bandeira. Depois da leitura, o poema foi discutido. Em seguida, o acadêmico Kadu leu o poema de Fernando Pessoa “Todas as cartas de amor são ridículas”. O poema foi discutido. Na sequência, Rayane leu “Paisagem”, de Vinícius de Moraes. O texto foi discutido por todos. O último a se apresentar foi o acadêmico Elísio. Ele leu um trecho do livro “Jorge Amado, crianças famosas”, de Myriam Fraga e Ângelo Bonito.
Após as leituras e discussões, alguns acadêmicos saíram da sala, ensaiaram e discutiram por alguns minutos a respeito de uma peça que apresentaram depois para os outros acadêmicos. Em seguida, a reunião foi encerrada.

Um comentário:

  1. É incrível o quanto podemos nos enriquecer culturalmente durante uma simples visita a um bom blog; e eu nem sabia que Pessoa tinha um poema com o título “Todas as cartas de amor são ridícula”. Isso é uma grande verdade [sorrio]

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir