terça-feira, 4 de outubro de 2011

09/09/2011 - 23ª reuniaõ de 2011 da AEL J. Amado

09/09/2011 – 23ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, do ano de 2011.
Aos nove dias do mês de setembro do ano de dois mil e onze, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com os professores coordenadores, Prof. Valmi e Profª Maria Aparecida, no período de 11h55min às 13h25min.
No início da reunião, os acadêmicos pegaram livros de poesia para lerem e escolherem um poema (ou mais de um) para participarem de um concurso de leitura.
Antes do início das rodadas de leitura, o Prof. Valmi leu em voz alta a “História do Lobisomem”, da coleção Itaú de livros infantis. Após isso, os acadêmicos iniciaram as leituras: Juliana leu “Pero Vaz de Caminha”, de Oswald de Andrade; Mayara Vieira leu “Cantar ao cantor”, de Cecília Meireles; Isabela leu um trecho de “Jogo de parlendas”, livro da Coleção Itaú; Guilherme Mega leu “Advinha dos peixes”, de José Paulo Paes; Joyce leu “Canção do afogado”, de José Paulo Paes; Elísio leu um trecho “História dos três porquinhos”, da coleção Itaú; Kadu leu “Autopsicografia”, de Fernando Pessoa; Lucas Alves leu “Bem-te-vi”, de Lalau e Laurabeatriz, coleção Itaú; Katarina leu “Ida e volta”, de José Paulo Paes; Juliana leu “Rosa de Hiroshima” de Vinícius de Moraes; Ana Carolina leu “Deixei atrás os erros do que fui”, de Fernando Pessoa; Alexsandro leu “Peixinho”, de Lalau e Laurabeatriz – Coleção Itaú; Hohannah leu “Motivo”, de Cecília Meireles; Alexandre Santos leu um trecho da “História do Lobisomem”, da coleção Itaú. Por fim, Guilherme Mega leu “Vida de sapo”, de José Paulo Paes; o acadêmico Alexsandro repetiu a leitura que já havia feito e o Leonardo leu um trecho de “Receita de parlendas”.
Em seguida, o Prof. Valmi perguntou quem se lembrava dos poemas lidos por todos. Alguns acadêmicos comentaram a respeito do que se lembravam. Após isso, alguns acadêmicos, como Ana Carolina, Joyce, Mayara, Isabela, Hohannah, Lucas Alves, Guilherme Mega, Katarina e Juliana repetiram suas leituras ou leram outros poemas. Após algumas discussões, foram escolhidas como finalistas as acadêmicas Katarina, Joyce e Ana Carolina. As três receberem uma medalha do Prof. Valmi. A seguir, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário