terça-feira, 4 de outubro de 2011

01/09/2011 - 3º sarau de 2011 da AEL J. Amado

01/09/2011 – 3º sarau do ano de 2011 realizado pela AEL Jorge Amado.
Às 12h do dia primeiro de setembro, do ano de dois mil e onze, no pátio da escola Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, aconteceu o terceiro sarau da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado, do ano de 2011.
O Prof. Valmi coordenou os trabalhos do dia. O evento teve início com a apresentação musical de alguns alunos da 8ª série B. Eles cantaram um rap, escrito em 2010, sob a coordenação da professora Maria Lúcia Monteiro, homenageando o escritor Jorge Amado.
Após a apresentação da música, os acadêmicos fizeram a apresentação dos poemas, na seguinte ordem: 1ª Rayane declamou “Paisagem” de Vinícius de Moraes. 2º Guilherme Mega leu um poema tirado do livro “Os meninos morenos” de Ziraldo. 3º Alexandre César declamou um poema tirado do livro “O reizinho mandão” de Ruth Rocha. 4º Leandro declamou “A Lourdes” de Manuel Bandeira. 5ª Juliana Tiemi declamou um trecho do livro “A casa torta” de Ágatha Christie. 6º Alexandre Santos leu o trecho de um poema de Arnaldo Antunes. 7ª Estephanie declamou um poema de Paulo Leminski. 8º Lucas Alves declamou “A leiteira” de Charles Perraut. 9ª Joyce declamou um poema de José Paulo Paes. 10º Leonardo e Elísio declamaram, cada um deles, um trecho do livro “Jorge Amado”, da série “Crianças famosas”, de Myriam Fraga e Ângelo Bonito. Após a apresentação dos acadêmicos, o funcionário Fernando declamou o poema “Soneto de fidelidade” de Vinícius de Moraes e a professora Maria Lúcia Monteiro declamou dois poemas de Casimiro de Abreu.
Na sequência, houve a apresentação de dois números de danças por alunas das 6ª, 7ª e 8ª séries. A seguir, o Prof. Valmi agradeceu a todos pela presença e o evento foi encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário