terça-feira, 18 de outubro de 2011

07/10/2011 - 26ª reunião da AEL Jorge Amado

07/10/2011 – 26ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, do ano de 2011.
Aos sete dias do mês de outubro, do ano de dois mil e onze, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com a professora coordenadora, Profª Maria Aparecida, no período de 11h55min às 13h25min.
A professora Maria Aparecida explicou para os acadêmicos que no dia 3/11/2011 a AEL apresentará o seminário que homenageará o escritor Vinícius de Moraes, patrono da acadêmica Rayane Soares Pereira. Nesse dia, dentre outras atividades, haverá uma palestra a respeito de Vinícius de Moraes, a acadêmica Rayane fará uma apresentação sobre o autor (biografia) e os acadêmicos farão um recital de poesias desse autor.
Na sequência, os acadêmicos receberam uma cópia da biografia resumida de Vinícius de Moraes e um poema do autor. A biografia foi lida pelos acadêmicos Alexandre César, Juliana, Rayane, Letícia e Joyce. Cada acadêmico leu uma parte do texto que foi discutido e comentado.
Após essa atividade, alguns acadêmicos leram mais de uma vez o poema que escolheram. Cada leitura foi discutida, comentada, a fim de que cada acadêmico entendesse bem os poemas. A primeira acadêmica a fazer a leitura foi Mayara Vieira, que leu o poema “Poética II”; o segundo foi Alexandre César, que leu o poema “Epitáfio”; o terceiro foi Kadu, que leu “Soneto de fidelidade”; Joyce, em seguida, leu “Allegro”; a quinta a ler foi Ana Carolina, que leu “Paisagem”; e a última a ler foi a acadêmica Rayane, que leu “O filho do homem”.
A seguir, a professora coordenadora explicou para os acadêmicos que aqueles que não tiveram tempo de se apresentar nesta reunião, farão isso na próxima. Explicou também que aqueles que ainda não receberam um poema para declamar no dia do evento, o receberão na próxima reunião. Pediu também a todos que procurem memorizar o poema o mais breve possível. Após isso, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário