terça-feira, 4 de outubro de 2011

23/09/2011 - 25ª reunião de 2011 da AEL J. Amado

23/09/2011 – 25ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, do ano de 2011.
Aos vinte e três dias do mês de setembro do ano de dois mil e onze, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com a coordenadora, Profª Maria Aparecida, no período de 11h55min às 13h25min.
Em primeiro lugar, foi esclarecido para os acadêmicos, nesta reunião, leriam e discutiriam algumas histórias do livro “As mil e uma noites”, contos árabes traduzidos por Ferreira Gullar. Alguns acadêmicos já haviam lido o livro antes e fizeram um resumo do primeiro capítulo “Esposas infiéis”, a fim de que todos entendessem o porquê de a personagem Sherazade contar tantas histórias para o marido. Após isso, a acadêmica Letícia leu a história “O asno, o boi e o lavrador”. Em seguida, os acadêmicos Kadu e Isabela recontaram e comentaram a história lida. A segunda acadêmica a ler foi Rayane que leu a história “O galo, o cão e a mulher do lavrador”. Após a leitura, o texto foi discutido. O terceiro capítulo do livro a ser lido foi “O mercador e o gênio”. Os acadêmicos Kadu e Ana Carolina leram cada um uma metade desse texto. Essa leitura também foi comentada.
Na sequência, a acadêmica Juliana leu e comentou o capítulo “O gênio e os três velhos”. A última acadêmica a ler foi Mayara. Ela leu parte do capítulo “História do primeiro ancião e da cerva” e contou o restante do capítulo.
As acadêmicas Isabela, Hohannah e Mayara ficaram incumbidas de escolher os três melhores leitores. Elas escolheram Kadu, Ana Carolina e Letícia. Os três receberam uma medalha cada um e, após isso, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário