quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

08/08/2014 – 15ª reunião da AEL Jorge Amado, da Emef Prof Nelson Pimentel Queiroz, do ano de 2014.
            Aos oito dias, do mês de agosto, do ano de dois mil e quatorze, no período de 11h55min às 13h25min, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com as professoras coordenadoras: Luciana e Maria Aparecida.
            Nesta reunião, os acadêmicos presentes leram a biografia de Vinícius de Moraes, autor que será homenageado em 01/09/2014. A biografia desse autor foi lida e discutida. Após isso, os acadêmicos presentes escolheram os poemas desse autor que irão declamar no dia 1/9/14 durante a homenagem. Por exemplo: Jonny escolheu “Modinha”; João Pedro escolheu “Garota de Ipanema”, Letícia escolheu “Peixe espada”; Marco Aurélio, “A foca”; Isadora, “O pato”; Millena, “O relógio”; Nicoli, “A Galinha D’Angola”. A seguir, os acadêmicos ensaiaram a declamação dos poemas escolhidos.
            Na seqüência, os acadêmicos que ainda não haviam escolhido seu autor fizeram a escolha: João Pedro escolheu Vinícius de Moraes; Jonny escolheu Manuel de Barros; Isadora escolheu Cecília Meireles.

            Depois disso, os acadêmicos assistiram a mais um trecho de um documentário sobre Vinícius de Moraes. A seguir, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário