quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

01/08/2014 - 14ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, do ano de 2014.
            Ao primeiro dia, do mês de agosto, do ano dois mil e quatorze, no período de 11h55min às 13h25min, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com as professoras coordenadoras Luciana e Maria Aparecida.
            Nesta reunião, os acadêmicos presentes leram poemas de diversos autores. Por exemplo: Tawany leu “Os sapos”, de Manuel Bandeira; Felipe leu um poema contido no livro “O gato malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado, Nicoli leu um trecho de um poema de Mário Quintana, tirado do livro “Para viver com poesia”. Letícia leu “Luz versus luz” de Paulo Leminski. Marcos Aurélio leu “O mar e o canavial” de João Cabral de Melo Neto. Millena leu “A dama Branca”, de Manuel Bandeira. A professora Luciana leu “Desejar ser” (poema 9) de Manoel de Barros. Letícia leu “Era uma vez”, de Paulo Leminski.
            Na seqüência, a professora Luciana leu um miniconto de Marina Colasanti, “Seu leve peso”; Millena leu “Canção excêntrica”, de Cecília Meireles; Nicoli leu “Pneumotórax”, de Manuel Bandeira e “A garça”, de Thiago de Barros. Cada texto foi discutido após sua leitura.

            Após as leituras e discussões, os acadêmicos escolheram os poemas que irão declamar no dia 01/09/2014 durante o seminário que homenageará Vinícius de Moraes: Felipe escolheu o poema “A casa”; Marcos Aurélio escolheu “A foca”; Letícia, “O peixe espada”; Millena, “O relógio”; Nicoli escolheu “A galinha D’Angola”. Ficou combinado que todos irão memorizar seu poema e, para encerrar a reunião, a acadêmica Letícia leu o poema “Transpenumbra” de Paulo Leminski. A seguir, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário