sábado, 5 de janeiro de 2013


30/11/2012 – 4º seminário e 4º sarau da AEL Jorge Amado de 2012.
            Ás doze horas do dia trinta de novembro do ano de dois mil e doze, na sala sete da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiróz, aconteceu o quarto seminário de 2012, em homenagem à escritora Ágatha Christie, e o 4º sarau deste ano da AEL Jorge Amado.
            No início do evento, o prof. Valmi cumprimentou, agradeceu a todos pela presença e explicou como seria o evento.
            Na 1ª parte do evento, os acadêmicos Fernando Loi e Mateus Landin falaram a respeito da biografia de Ágatha Christie e do contexto histórico vivido por ela. Em seguida, a acadêmica Juliana expôs o resumo de duas obras dessa autora: “A casa torta” e “Morte no Nilo”.
            Na 2ª parte do evento, o Prof. Valmi fez com os acadêmicos presentes uma brincadeira de detetive: Juliana e Mateus Landin saíram da sala, enquanto os acadêmicos que permaneceram sentados combinaram com o Prof. Valmi o que responderiam para os dois quando eles voltassem. Os dois acadêmicos voltaram para a sala e fizeram várias perguntas aos outros. Esses acadêmicos respondiam sim ou não. Desse modo, os acadêmicos criaram a história de um crime.
            Na 3ª parte do evento, aconteceu o sarau. O 1º a se apresentar foi o professor Valmi que leu o poema “Meu pai” de Ferreira Gullar. Em seguida, Guilherme Mega leu o poema “O bicho” de Manuel Bandeira; Juliana leu o poema de sua autoria “Eu e você”; Mateus Landin declamou “A um passarinho” de Vinícius de Moraes; Ana Carolina leu “Poema que aconteceu” de Carlos Drummond de Andrade; Jefferson (convidado) leu “A lua”, de Fernando Pessoa; Rayane declamou “Canção” de Vinícius de Moraes; Joyce, Metamorfose, de José Paulo Paes; Stéphanie, “Bem lá no fundo”, de Paulo Leminski; Juliana leu o poema “Quero te encontrar”, de autoria de sua amiga Giovana; Guilherme Cunha declamou “Pudor estóico”, de Guimarães Rosa; Felipe leu “Neologismo”, de Manuel Bandeira e “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade. Em seguida, a Professora Luciana leu o poema “Retrato” de Cecília Meireles; Alexandre Santos declamou o poema “O campo”, de Arnaldo Antunes e Fernando Loi leu o poema “A criança que vive na rua”. Após as apresentações, o evento foi encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário