sábado, 5 de janeiro de 2013


22/09/2012 – 3º sarau de 2012.
            No dia vinte e dois de setembro, do ano de dois mil e doze, às 10h, durante a festa da Primavera da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, no pátio da escola, ocorreu o terceiro sarau da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado. 
            Antes do início das apresentações dos Poemas, o acadêmico Michel ofereceu a todos os presentes: pais, alunos, professores e funcionários da Emef, a caixa com poemas preparados pelos acadêmicos no dia 21/09 durante a reunião da AEL, a fim de que eles pudessem escolher um poema para ler durante o sarau. Alguns professores escolheram.
            Para iniciar o evento, o prof. Valmi cumprimentou e agradeceu a todos pela presença. Em seguida, os acadêmicos que iriam se apresentar foram chamados na seguinte ordem: Rayane declamou “Saudade de Manuel Bandeira”, de Vinícius de Moraes; Letícia declamou “Mistério de um sono”, de Clarice Lispector; Mylena declamou “100 anos depois”, de José Paulo Paes; Stéphanie declamou “Você” de Paulo Leminski; Renan, “Professor”, de Carlos Drummond de Andrade; Guilherme Mega declamou “O menino que amou o rio”, de Ziraldo; Joyce declamou “Ressalva” de José Paulo Paes; Nayara declamou “Cala-te” de Cecília Meireles; Juliana declamou um trecho do romance “Mar Morto”, de Jorge Amado e Mychel declamou “Madrigal”, de Mário Quintana.
            Na sequência, os professores que haviam escolhido um poema apresentaram-se. A primeira a se apresentar foi a professora Lucimar, acompanhada de sua aluna Rafaela, declamaram “Poema de sete faces”, de Carlos Drummond de Andrade; Professor Valmir leu o poema “Traduzir-se”, de Ferreira Gullar; Professor Hilton leu o poema “O retrato”, de Cecília Meireles; Professora Sandra leu “Poema que aconteceu”, de Carlos Drummond de Andrade; Professora Vânia leu o poema “O anel de vidro”, de Manuel Bandeira; Professora Sílvia leu o poema “Eu”, de Paulo Leminski; Professor Luiz Gustavo leu “Bailarina”, de Cecília Meireles e a Professora Isabel leu o poema “Motivo” de Cecília Meireles.
            Após todos se apresentarem, o Professor Valmi agradeceu a todos os participantes do sarau, acadêmicos e professores, e, mais uma vez, agradeceu a todos pela presença. Assim, o evento foi encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário