sábado, 5 de janeiro de 2013


14/12/2012 – 30ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz do ano de 2012.
            Aos quatorze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e doze, no período de 11h55min às 13h25min, os professores coordenadores do projeto AEL, Valmi, Luciana e Maria Aparecida reuniram-se para fazer a avaliação do projeto em 2012.
            O projeto foi positivo. Houve alguns passeios: ida ao teatro do Sesi, à Bienal do livro (com apresentações dos acadêmicos), ida ao cinema, visita à Igreja da Sé para assistir à apresentação do coral e visita à exposição “Jorge Amado e universal” no Museu da Língua Portuguesa, dos quais os acadêmicos gostaram muito. Realizamos também quatro saraus e quatro seminários.
            No próximo ano, precisamos aprimorar alguns procedimentos e realizar outros que foram planejados e não realizados em 2012, por exemplo:
1 - Insistir mais na concentração dos acadêmicos e criar regras para evitar as saídas da sala e as brincadeiras durante as reuniões.
2 - Retomar as práticas de relaxamento, de exercícios de respiração e de cantar a “Canção da paz” no início das reuniões.
3-  Diminuir o número de seminários e de saraus durante o ano: um sarau e um seminário por semestre. Fazer apresentações mais curtas nos seminários e homenagear três autores em cada evento.
4-  Privilegiar, nos seminários, os autores representados pelos acadêmicos que estarão na 8ª série e que ainda não foram homenageados.
5-  Realizar mais rodas de leitura e usar textos que possam ser relacionados a filmes.
6-  Propor saídas para apresentações em outras escolas.
7 -Divulgar o projeto para escolas próximas, a fim de que surjam outras academias e os acadêmicos tenham outras referências.
8-Propor uma visita em cada semestre a alguma biblioteca pública, por exemplo: Centro Cultural Vergueiro ou Parque da Juventude (antigo Carandiru). Propor também visitas ao Memorial da América Latina, ao Memorial do Imigrante, ao Masp ou a outros museus.
9-  Publicar jornais feitos pelos acadêmicos e organizados pelos coordenadores, ao menos um número por bimestre.
Os professores coordenadores do projeto AEL manifestaram o desejo de continuar com esse projeto no ano de 2013.
Após as discussões, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário