terça-feira, 30 de abril de 2013

22/03/2013 - Ata da 7ª reunião da AEL Jorge Amado


22/03/2013 - 7ª Reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz do ano de 2013.

                Aos vinte e dois dias do mês de março, do ano de dois mil e treze, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com as professoras coordenadoras, Luciana e Maria Aparecida, no período de 11h55min a 13h25min.

                No início da reunião, os acadêmicos presentes cantaram a “Canção da paz”.  Após isso, a Profª Luciana lembrou os acadêmicos que eles deveriam se apressar na produção dos textos que serão publicados no primeiro jornal da AEL de 2013 e avisou a todos a respeito do passeio ao teatro SESI para ver a peça de teatro “Crônicas de cavaleiros e dragões – o tesouro dos Nibelungos”.

                Na sequência, a profª Luciana perguntou se algum acadêmico havia produzido em casa uma metáfora para a AEL. Como ninguém havia feito, alguns acadêmicos presentes escolheram livros de Pedro Bandeira para lerem e apresentarem no dia do seminário em homenagem a esse autor e a Chico Buarque de Holanda. A acadêmica Joyce escolheu “O elefante branco”; Kaique escolheu “Uma idéia solta no ar”; Augusto, “O grande desafio”; Mayre, “A droga da obediência”; João Pedro, “O pintinho do vizinho”; Rayane escolheu o livro “A menor fazedora de mágica do mundo”; Stéphanie, “A marca de uma lágrima” e Alexandre Santos pegou o livro “O mistério da Feiurinha”.

                Após a escolha dos livros, os acadêmicos presentes leram um poema de Pedro Bandeira. Cada um leu e comentou uma estrofe. Em seguida, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário