terça-feira, 30 de abril de 2013

08/03/2013 – 5ª reunião da AEL Jorge Amado, da Emef. Nelson Pimentel Queiroz do ano de 2013.


08/03/2013 – 5ª reunião da AEL Jorge Amado, da Emef. Nelson Pimentel Queiroz do ano de 2013.

Aos oito dias do mês de março do ano de dois mil e treze, no período de 11h55 às 13h25min, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com os professores coordenadores: Prof. Valmi, Prof a. Luciana e Prof a. Maria Aparecida.

Nesta reunião, os acadêmicos foram separados em dois grupos. Aqueles que estão na 8ª série ficaram na sala 7 com o Prof. Valmi que teve com ele uma discussão teórica a respeito da literatura. Os acadêmicos que estão na 6ª e na 5ª série reuniram-se com a Prof a. Luciana e a Prof a. Maria Aparecida na sala de leitura. No início da reunião com os acadêmicos da 5ª e da 6ª séries (ou 6ºs e 7ºs anos), foi discutida novamente a questão do jornal da AEL. Alguns acadêmicos comprometeram-se a escrever textos para serem publicados: João Pedro e Nayara escreverão a respeito da história da escola e selecionarão fotos do ambiente escolar; Helen e Isabela vão escrever sobre livros; Felipe e Michaele escreverão a respeito do Facebook e Rute e Melissa, a respeito da natureza.

Os acadêmicos Helen e João Pedro, que ainda não haviam escolhido um autor, escolheram Ana Maria Machado e Graciliano Ramos respectivamente.

Em seguida, a prof a Luciana fez com os acadêmicos uma dinâmica para que todos se conhecessem melhor e ficassem mais descontraídas para a próxima atividade: Roda de Leitura.

Após a dinâmica, os acadêmicos leram e discutiram alguns poemas: Nayara leu “Quarto motivo da rosa”, de Cecília Meireles; Rute leu “Poema do Jornal” de Carlos Drummond de Andrade; Melissa leu “Nas ondas da praia”, de Manuel Bandeira; Mikaele, “A bailarina”, de Cecília Meireles; Felipe leu “Porquinho da Índia”, de Manuel Bandeira; Prof a. Cida leu “Poetas Populares”, de Antônio Vieira; Helen leu “Canção” de Cecília Meireles; Isabela “O sapo” de Ferreira Gullar e João Pedro leu “A noite” de Eduardo Galeano.
Após essas leituras e discussões, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário