domingo, 5 de junho de 2011

12/05/2011-primeiro sarau da AEL Jorge Amado de 2011

12/05/2011 – primeiro sarau da AEL Jorge Amado do ano de 2011.
Às doze horas do dia doze de maio, do ano de dois mil e onze, na sala de vídeo da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, aconteceu o primeiro sarau da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado, de 2011.
O professor Valmi comandou os trabalhos do dia e agradeceu a todos pela presença. Antes do início das apresentações, os acadêmicos que ingressaram em 2011 tomaram posse e receberam o certificado: Luana Nascimento, Rayana Pereira, Mayara Vieira, Guilherme Mega, Alexandre César La Pastina, Juliana Tiene, Mirele Ferreira, Stephani Lemos, Isabella de Cássia e Joyce Regina La Pastina. Em seguida, os acadêmicos que já estão na AEL desde a sua fundação receberam uma medalha: Alexsander, Carlos Eduardo, Rebeca, Manuela, Elísio, Felipe Silva, Guilherme Silva, Kayque, Thaiana, Leandro, Katarina, Hohannah, Inaê e Augusto.
Na sequência, a apresentação dos poemas foi iniciada. O primeiro a se apresentar foi o acadêmico Elísio que declamou o primeiro parágrafo do romance “O menino Grapiúna” de Jorge Amado. Em seguida, Rayane declamou “poética”, de Vinícius de Morais; Mayara declamou um trecho do livro “Urupês”, de Monteiro Lobato; Katarina declamou um trecho da “Filosofia de Emília”, do livro “Memórias de Emília” de Monteiro Lobato; Tayane leu um trecho de um poema de Cecília Meireles; Guilherme Mega declamou um trecho do livro “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo; Inaê declamou “Cidadezinha qualquer” de Carlos Drummond de Andrade; Leandro declamou “Imagem”, de Manuel Bandeira; Juliana Tiene declamou um trecho de um livro de Ágatha Christie; Carlos Eduardo declamou “Infante” de Fernando Pessoa, Mirele leu um poema de Fagundes Varela; Hohannah leu um trecho do livro “Meu querido diário otário”, de Jim Benton; Stéphane declamou “AH, se pelo menos”, de Paulo Leminski; Isabela declamou um poema de Ferreira Gullar; Kayque leu a letra da música de Chico Buarque “Até o fim”; Joyce declamou “Ode”, de José Paulo Paes. Após as apresentações, o Prof. Valmi agradeceu mais uma vez a todos pela presença e a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário