segunda-feira, 28 de outubro de 2013

09/08/2013

                Às doze horas do dia nove de agosto de dois mil e treze, no auditório da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, aconteceu o 2º seminário da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado, do ano de dois mil e treze, que homenageou os escritores Paulo Leminski e Arnaldo Antunes.
                Para iniciar o evento, o professor Valmi cumprimentou e agradeceu a todos pela presença. Explicou o objetivo do seminário e a finalidade do projeto.
                A seguir, a acadêmica Stephanie Lemos expôs a biografia de Paulo Leminski e declamou o poema desse autor chamado “Objeto sujeito”. Após isso, a mesma acadêmica leu o poema “Merda e ouro”, também do citado autor.
                Na sequência, outros acadêmicos passaram a declamar poemas de Paulo Leminski. A acadêmica Rayane declamou “Objeto sujeito”; Renan, “A estrela cadente”; Mylenna leu “Ataque cardíaco”; Letícia declamou “A pedra”; Alexandre César leu “Razão de ser”; Matheus Landin leu um hai-kai de Paulo Leminski: “Acordei e me olhei no espelho...”; a professora Luciana declamou o poema “O homem com uma dor”; o professor Valmi leu o poema “Queria ser um poeta inglês” e a professora Maria Aparecida leu um trecho de um poema do livro “Ideolágrimas”.
                Após a homenagem ao escritor Paulo Leminski, foi iniciada a homenagem ao músico e escritor Arnaldo Antunes. O acadêmico Alexandre Santos expôs a biografia desse autor e declamou o poema “O campo”. A seguir, Juliana leu o poema “O meu tempo”; Felipe leu “Eu apresento a página branca”; o professor Valmi leu o poema “Socorro”; Joyce leu “Mais que lento, parado”; a professora Luciana leu o poema “Cultura”; Alexandre Santos e a professora Luciana declamaram o poema “O buraco do espelho” e Letícia leu “Iluminuras”. Todos esses poemas são de Arnaldo Antunes.

                Para encerrar o evento, o professor Valmi explicou a respeito de Jorge Amado que completaria 101 anos no dia 10/08/13. Para comemorar essa data, os acadêmicos e professores trouxeram salgados, bolos e refrigerantes. O professor Valmi agradeceu mais uma vez a todos pela presença e foi iniciada essa comemoração que encerrou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário