domingo, 1 de setembro de 2013


21/06/2013 – 16ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz do ano de 2013.
Aos vinte e um dias do mês de junho do ano de dois mil e treze, os acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado, reuniram-se com os professores coordenadores: Luciana, Valmi e Maria Aparecida, no período de 11h55min às 13h25min.
Nesta reunião, como havia alguns acadêmicos novos, o prof. Valmi explicou o que é AEL e seu objetivo. Comentou também a respeito do seminário em homenagem a Paulo Leminski e a Arnaldo Antunes que ocorrerá no dia 09/08/2013. Após isso, ouvimos a canção da paz.
A seguir, a professora Luciana distribuiu livros aos acadêmicos presentes e eles escolheram um poema para a realização de uma roda de leitura. A primeira a ler foi a acadêmica Juliana, que leu o poema “Simpatia”; Alexandre César leu “Pescaria”; Mylenna leu “Onde anda”; Ana Carolina leu “Correção” de José Paulo Paes; Kadu leu “É bom tropeçar na poesia”; Mateus Landin leu “Jogos noturnos”; Joyce e Stephanie leram “Da discrição”, de Mário Quintana; Rayane leu “Amor e ódio”; Henrique Kauê e Alexandre Santos leram “Do homem solteiro”; Mayre leu o trecho de um poema de Sylvia Ortof; Débora leu “Para ir à Lua”, de Cecília Meireles; Nicole leu “Deus” de Casimiro de Abreu; Letícia leu “O gato”, de Marina Colasanti; Bianca leu “Cantiga para não morrer”, de Ferreira Gullar; Alexandre César leu “Menininho doente”, de Mário Quintana; Débora leu “Sapo Cururu”, de Manuel Bandeira; Henrique Kauê leu “O medo do menino” de Marisa Lajolo.
Para encerrar a reunião, os acadêmicos votaram no melhor leitor e na melhor leitura do dia. A vencedora foi a acadêmica Letícia Bottó, que havia lido “O gato”, de Marina Colasanti.

A seguir, o prof. Valmi leu o poema “Das falsas posições”, de Mário Quintana e a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário