quinta-feira, 4 de outubro de 2012

28/06/2012 – Seminário em Homenagem ao escritor José Paulo Paes

28/06/2012 – Seminário em Homenagem ao escritor José Paulo Paes


Às doze horas do dia vinte e oito de junho do ano de dois mil e doze, no pátio da EMEF Prof. Nelson Pimentel de Queiroz, aconteceu o segundo seminário da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado do ano de dois mil e doze, que homenageia o escritor José Paulo Paes.

No início da apresentação do seminário que aconteceu no palco do pátio da escola, o prof. Valmi cumprimentou, agradeceu a todos pela presença e apresentou a Prof. Marta, ex-coordenadora pedagógica desta escola, que fez uma palestra cujo tema foi a importância da leitura.

Na sequência, as acadêmicas Mylenna e Joyce apresentaram a biografia do autor homenageado. Após a apresentação das duas, os acadêmicos apresentam os poemas de José Paulo Paes, na seguinte ordem: Nayara declamou “Madrigal”; Isabela Veríssimo, “Passarinho fofoqueiro”; Rayane declamou “Desencontro”; Juliana, “Grafito”; Joyce, “Baladinha”; Alexandre César, “Mal menor”; Letícia, “Canção do Exílio”; Stéphanie Lemos declamou “Ode prévia”; Mariana, Estratégia; Emmanuele, “Sic transit gloria mundi”.

Após a apresentação dos acadêmicos, a professora Helena Márcia subiu ao palco com os alunos Gabriela, Gabriele, Lúcia e Milena (da 4ª B), Liniker, Nathan e João Vítor (do PIC) que declamaram um poema escrito pela referida professora em homenagem à escola.

Em seguida, a acadêmica Mariana chamou ao palco a funcionária Derês que declamou o poema “Drummondiana”, a professora Maria Aparecida que declamou “Taquaritinga”, o professor Valmi que declamou “A um colega de ofício” e a professora Luciana que declamou” Canção do exílio facilitada”. Após isso, o evento foi encerrado pela professora Luciana que fez os agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário