terça-feira, 8 de novembro de 2011

04/11/2011-Ata da 29ª reunião da AEL Jorge Amado de 2011.

04/11/2011 – 29ª reunião da AEL Jorge Amado da Emef Prof. Nelson Pimentel Queiroz, do ano de 2011.
Aos quatro dias do mês de novembro, do ano de dois mil e onze, as acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado reuniram-se com os professores coordenadores, Prof. Valmi e Profª Maria Aparecida, no período de 11h55min às 13h25min.
No início da reunião, o Prof. Valmi comunicou aos acadêmicos que vai ver a possibilidade de todos irem ao cinema no dia 18/11 ver o filme “A professora maluquinha”. Assim que ele tiver marcado com o cinema, avisará aos acadêmicos.
A seguir, os acadêmicos receberam uma cópia de uma entrevista a respeito da biografia de Vinícius de Moraes, com doze perguntas e respostas. Essas perguntas e respostas foram lidas em dupla: um perguntava e o outro respondia, a fim de que todos pudessem memorizar detalhes sobre a vida desse autor. No dia do seminário, essa entrevista será apresentada pelas acadêmicas Joyce que fará as perguntas e por Rayane que dará as respostas.
Após o estudo da entrevista, os acadêmicos ensaiaram a apresentação dos poemas que declamarão no dia 10/11. Antes disso, a acadêmica Hohannah, que ainda não havia escolhido um poema, escolheu “Chega de saudade” para declamar nesse dia. O primeiro a ensaiar foi Elízio que leu o poema “Pela luz dos olhos teus”. Depois, Alexandre César declamou o poema “Epitáfio”; Juliana declamou “Allegro”, Rayane declamou “O filho do Homem” e, finalmente, Hohannah leu o poema que havia acabado de escolher.
Dez minutos antes do final da reunião, os acadêmicos ouviram o poema “Rosa de Hiroshima” cantado por Ney Matogrosso. Alguns acadêmicos disseram que não conheciam esse poema musicado. A seguir, a reunião foi encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário