segunda-feira, 2 de maio de 2011

07/04/2011- 1º Seminário da AEL Jorge Amado de 2011, em homenagem a Carlos Drummond de Andrade

07/04/2011 – Seminário em homenagem a Carlos Drummond de Andrade.

Aos sete dias do mês de abril do ano de dois mil e onze, no período de 12h até 13h20min, no pátio da Emef Prof Nelson Pimentel Queiroz, aconteceu o primeiro seminário do ano de dois mil e onze da Academia Estudantil de Letras (AEL) Jorge Amado, em homenagem ao escritor Carlos Drummond de Andrade.
O Prof. Valmi comandou os trabalhos do dia. Cumprimentou e agradeceu a todos pela presença.
O seminário foi iniciado com a palestra a respeito do escritor homenageado, proferida pelo Professor Lucas Santiago R. de Nicola.
Após a palestra, a acadêmica Hohannah entrevistou a acadêmica Inaê que representa o poeta Carlos Drummond de Andrade. Nessa entrevista, a acadêmica Inaê expôs seu conhecimento a respeito desse escritor e declamou o poema chamado “Bela”, escrito por ele.
Na sequência, o acadêmico Leandro declamou “Poema de sete faces”; a acadêmica Joyce declamou “Amor é bicho instruído”; Stéphani, “Falar é completamente fácil”; Carlos Eduardo, o poema “Para sempre”; Rebeca declamou o poema “Quadrilha”; Leonardo leu “O poema da necessidade”; Juliana Tieni declamou “Não se mate” e o acadêmico Kaíque leu um trecho do poema “Até o fim”, escrito por Chico Buarque de Holanda, em homenagem a Carlos Drummond de Andrade.
A seguir, os acadêmicos cantaram “A canção da paz”. Depois disso, a acadêmica Hohannah declamou o poema “As sem razões do amor”; Bruna declamou o poema “Mãos dadas”, Elísio declamou “No meio do caminho”; Katarina declamou “Canção amiga” e Alexandre Santos leu o poema “Quero me casar”.
Após a apresentação dos acadêmicos, o Prof. Valmi agradeceu mais uma vez a presença de todos e convidou os presentes para o próximo evento que a AEL Jorge Amado promoverá, em comemoração ao seu 1º aniversário, em 12/05/2011. Em seguida, o evento foi encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário